Entre Julho e Setembro deste ano estará no ar a atualização de aniversário do mais recente sistema operacional da Microsoft – o Windows 10.
Dentre outras vantagens uma delas está diretamente ligada a segurança dos computadores que rodam o sistema: A possibilidade de rodar dois antivírus simultâneos resultando assim num processo que conta com três softwares de defesa trabalhando em conjunto –
o antivírus escolhido e de preferência do usuário, o Windows defender e a ferramenta de remoção para programas mal intencionados que é executada pelo Windows como uma atualização automática.
Até esta atualização rodar dois antivírus juntos no computador não era uma opção vantajosa já que eles entravam em conflito e muitas vezes condenavam o desempenho e a bateria (nos caso dos notebook).
Para resolver o problema o Defender apenas atuará quando o computador estiver com tarefas ociosas quando então ele irá realizar tarefas de manutenção periódica enquanto o antivírus escolhido ficará com a parte de proteção constante.
Funcionando em segundo plano a Microsoft garante que o desempenho não será afetado.
Para empresas que utilizam o Windows em modo de gerenciamento esta opção ainda não estará disponível.