Desde a atualização do Windows 10 os usuários tem mantido com maior frequência o sistema operacional atualizado. Isto é ótimo já que mantê-lo com as atualizações necessárias pode prevenir seu computador de sofrer ataques de vírus e manter-se invulnerável.
Todavia como mostra um recente estudo da Secunia que mesmo com as atualizações do sistema operacional em dia, a maior parte das pessoas ainda deixa alguns programas sem atualizações e estes podem apresentar grandes riscos. São eles: QuickTime, iTunes, Java e Adobe Reader entre os mais relevantes.
Alguns deles também ficam sem as atualizações por parte dos fabricantes.
É importante frisar que tais brechas sem as devidas correções podem deixar o computador vulnerável a ataques, como mostra o estudo por exemplo, o número de instalações desatualizadas do Java, da Oracle, subiu de 36 para 41% no espaço de um ano entre 2015 e 2016. A pesquisa foi realizada entre os usuários do Personal Software Inspector, um programa gratuito que verifica a existência de versões desatualizadas dos programas e sistemas mais populares e realiza ou facilita a atualização.
“Mantenha seus programas sempre atualizados, as atualizações contém correções que são primordiais para a segurança do seu computador”
Manter os programas com as correções em dia é uma maneira muito eficaz de manter a segurança dos seus dados e saúde do seu computador.
Download do estudo completo de segurança da Secunia.
Download do Personal Software Inspector.